Ecoturismo

TURISMO ECOLÓGICO

O ecoturismo apresenta uma forma sustentável de viajar, caracterizada pelo seu objetivo de respeitar e proteger o meio ambiente e as comunidades locais que são visitadas. Essa forma de turismo incentiva os viajantes a serem responsáveis, apoiar os esforços de conservação, apreciar a cultura local e se concentrar em educar a si mesmos e às comunidades locais.

Um exemplo desse turismo vem das Ilhas Galápagos, consistindo de 120 ilhas na costa do Equador. Essas ilhas abrigam espécies únicas de animais e plantas protegidas pelo ecoturismo. Este ecoturismo ajudou a apoiar o Parque Nacional de Galápagos, obtendo os fundos necessários para projetos de pesquisa científica e conservação.

Tailândia

Outro exemplo de ecoturismo vem da Tailândia, onde o turismo movimenta mais de bilhões por ano. Padrões de ecoturismo foram colocados em prática em resposta ao aumento do tráfego turístico que estava rapidamente deteriorando o meio ambiente e os recursos locais.

Além de proteger o meio ambiente e as culturas locais, o ecoturismo produz indivíduos mais conscientes e responsáveis à medida que aumenta a conscientização sobre as questões políticas, ambientais e sociais que um país pode enfrentar e exige ações para superar esses desafios.

img-1
Turismo Sustentável

Alguns dos objetivos das viagens sustentáveis são proteger o meio ambiente, restaurar ecossistemas, encorajar economias e empresas locais, apoiando melhorias sociais e protegendo a identidade cultural.

img-3
Turismo responsável

Se sua intenção é viajar para lugares sustentáveis e ecológicos, faça sua parte e evite prejudicar o meio ambiente local.

img-2
Natureza

Simplificando, esta é a viagem que tem ênfase na natureza. Você pode se hospedar no meio de uma selva na Amazônia ou ver pinguins na Antártida.

CONFIRA MUITO MAIS DO TURISMO ECOTURISMO